quarta-feira, 28 de abril de 2010

O piscinão gerador de renda

Nem sempre imaginamos como as pessoas são criativas para criar oportunidades. Algumas infringem as leis vigentes e outras se aproveitam de situações às vezes inusitadas para conseguir alguns trocados.

Na abordagem das duas visões podemos citar dois exemplos que observamos durante nossa visita ao Piscinão Oratório.

Nosso guia Sirino nos contou sobre um caso de morador que aproveita as cheias do piscinão para caçar minhocas, as quais ele vende por 5 reais o copinho descartável. Este morador é um exemplo de criatividade para conseguir uma fonte de renda extra sem prejudicar a comunidade.

Porém também fomos alertados por moradores da região sobre a presença de outro morador em local irregular que usa da área gramada dentro do piscinão para criar seus animais. Existe um grande incomodo pois não existe controle e estes animais acabam fazendo uma grande baderna nas ruas do entorno da construção.






Um comentário:

  1. Pessoal,
    não tem análise, não tem dados mostrados que vieram da pesquisa de campo, não há embasamento teórico algum (há muuuuuuuiitos artigos científicos no google academico, por exemplo, que vcs poderiam ter utilizado). As pessoas não aparecem! Só o piscinão. E gente???
    Não há uma apresentação, logo no início, sobre que blog é esse, qual o objetivo....
    profa. Keila

    ResponderExcluir